Ministério do Comércio
Economia

Ministério do Comércio e OMC capacitam exportadores

O secretário de Estado para Comércio Externo, Alexandre Costa, procedeu a abertura do seminário sobre “Regras de origem”, realizado nos dias 28 e 29, em Luanda, com o objectivo de capacitar operadores do sector produtivo.

Alexandre Costa disse na abertura que “com o suporte institucional do Ministério do Comércio, as empresas produtivas exportadoras nacionais terão o apoio necessário para a sua inserção no comércio internacional, aumentando a sua participação e conquista de novos mercados”.

O seminário serviu para constituir oportunidades para propiciar a interacção com o sector produtivo privado, capacitar os técnicos nacionais sobre as questões fundamentais do acordo sobre regras de origem dos regimes preferenciais e não preferenciais, para as mercadorias e questões ligadas ao acesso a mercados esternos.

O seminário foi organizado pelo Ministério do Comércio em parceria com a Organização Mundial do Comércio – OMC e participaram do evento, representantes do Ministério do Comércio, das Finanças, Agricultura, Pescas, Indústria, Economia, Petróleos bem como representantes de associações empresariais.