Ministério do Comércio
Economia

Ministro do Comércio aborda reforço da cooperação com embaixadores

De acordo com o titular da pasta do Comércio, a visita teve como objectivo a abordagem de questões relacionadas com memorandos de entendimento e o reforço da cooperação bilateral no sector da exportação e importação de produtos.

A embaixadora da Namíbia, Grace Uushona, disse que esta é uma forma de promoção e fortalecimento das relaçõeas económicas entre Angola e a Namibia.
A embaixadora informou que o seu país pretende trabalhar com Angola para facilitar a comercialização dos seus produtos.

Por seu turno, o embaixador de Moçambique, Santos Álvaro, tratou assuntos relacionados com a ratificação comercial que está em negociação entre Angola e Mocambique.

“Visto que há uma vasta gama de produtos que ambos os países podem oferecer, esta visita serve para melhorar as relações existentes e facilitar a troca comercial”, afirmou o embaixador.

O embaixador, aproveitou a ocasião para efectuar um convite ao ministro do Comércio, para liderar a delegação angolana a participar na Feira Internacional de Maputo, a ter lugar de 28 de Agosto à 3 de Setembro.

Por fim, a embaixadora de Cuba, Gizela Beatriz Garcia Rivera, apresentou a proposta da mala de oportunidades de negócios em Cuba para o empresariado angolano em todos os sectores. Constam também, dos assuntos trazidos pela embaixadora, o acordo da reunião intergovernamental que teve lugar em Havana, entre os dois países; a assinatura do acordo de cooperação económica e o interesse na cooperação entre a APIEX e Cuba.

Os referidos acordos e memorandos de entendimento entre os países da Namíbia, Moçambique e Cuba, serão concretizados com a formalização das assinaturas em breve.