Ministério do Comércio
Economia

Novo ministro do Comércio inicia funções

O ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior, recebeu na segunda-feira, 2, em Luanda, as pastas da mão do seu antecessor.

Para o novo ministro, o seu antecessor, Fiel Domingos Constantino, esteve em alta à frente dos destinos do sector do Comércio, ao garantir o abastecimento dos bens essenciais às populações, através dos planos de importação que foram implementados.

Joffre Van- Dúnem Júnior, o 21º ministro do Comércio da República de Angola, referiu que pretende manusear os planos estratégicos do MINCO já existentes, sendo que alguns terão de ser revistos, dinamizados ou mesmo criados.

Quanto aos bens que ainda têm de ser importados, o ministro fez saber que será necessário optimizar a sua programação e os meios financeiros necessários, enquanto estimula-se o crescimento da produção interna. Participaram da cerimónia os secretários de Estado para o Comércio Interno e Externo, directores nacionais e chefes de departamentos.

O ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior, foi nomeado no dia 28 de Setembro, pelo Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, por meio do Decreto Presidencial 239/17.