Ministério do Comércio
Sociedade

Governo quer organizar comércio em Luanda

O ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior, fez este pronunciamento, nesta terça-feira, 17, durante uma reunião com o governador Adriano Mendes de Carvalho, administradores municipais e directores provinciais para falar dos problemas do comércio na cidade de Luanda.

Joffre Van-Dúnem Júnior, que falava à imprensa à margem da reunião com o governador provincial de Luanda, disse ainda que é preciso averiguar bem o que se passa a nível do comércio a grosso e a retalho nos municípios e das infra-estruturas que não funcionam.

“O Ministério do Comércio vai precisar do apoio do GPL, e vice-versa, para solucionar os problemas do comércio a grosso e retalho, dos mercados e até de infra-estruturas que não funcionam em toda a província”, adiantou o governante.

O ministro do Comércio adiantou que a avaliação da eficácia dos resultados da reunião que abordou questões quer do ponto de vista da concessão como do ponto de vista jurídico será feita em 30 dias.

Adriano Mendes de Carvalho admitiu que o Governo da província de Luanda tem algumas dificuldades e problemas que carecem do apoio do Ministério do Comércio para a sua solução.

O governador reconheceu que ainda existe muita desordem no comércio em Luanda, tendo reforçado que dentro de dias serão divulgadas as conclusões de avaliação dos problemas existentes, para que a mudança seja feita da melhor forma.

A reunião que teve lugar no salão do Palácio do Governo, contou com a presença de responsáveis e técnicos do Governo Provincial de Luanda e do Ministério do Comércio.