Ministério do Comércio
Sociedade

Secretário de Estado inaugura estabelecimento comercial em Cacuaco

Amadeu Nunes, afirmou que o supermercado é um ganho para a produção nacional, no geral e para os produtores da região vizinha da funda em particular.

“A abertura de estabelecimentos como este é bom para os consumidores porque estimula a concorrência e ajuda na redução de preços”, afirmou o dirigente.

Segundo Pedro Serdeiro, administrador do Grupo Africana Discount, o empreendimento é um investimento de 4,5 mil milhões de Kwanzas numa área total de 40 mil metros quadrados e conta com 165 trabalhadores, mais de 80% dos quais são moradores do referido Município.

“Um dos objectivos deste investimento é, alinhando com a vontade do executivo, ajudar a melhorar a rede de retalho nacional introduzindo no mercado um novo player que privilegia a produção nacional em detrimento da importação porque entendemos que sem produção nacional o comércio moderno descaracteriza-se”, afirmou Pedro Serdeiro.

Testemunharam o acto, o administrador de Cacuaco, Carlos Kavukila, autoriodades tradicionais, responsáveis do Governo da Província de Luanda, do Ministério do Comércio, da Administração Municipal local e convidados.